Atendimento (11) 9.4369-1112 contato@institutomae.com
Blog

Blog

Um presente para o Ano Novo!

03 de fevereiro de 2017 |
admin.site

Que tal mudar em 2017? Pensar em ficar um pouco mais com a família?
A maior preocupação que tenho é encontrar formas de educar com valores. Num mundo tecnológico e virtual como o nosso, muitas pessoas estão esquecendo que precisamos de pessoas que nos transmitam amor, respeito, cooperação. Precisamos de calor humano!!!!
Diariamente, vemos crianças que não estão acostumadas a usar as palavrinhas mágicas, obrigada, por favor, com licença, e isso, porquê os pais estão trabalhando demais e não tem tempo de conviver com a família e se atentar para as pequenas coisas e que são importantes para a formação das crianças. Não passam nenhum tempo juntos, e quando isto acontece, se veem obrigados a deixar os filhos fazerem o que desejam.
Ensinar um filho a respeitar o próximo é muito difícil!!!! Mas, cabe aos pais esta tarefa. Mais do que nunca, vemos especialistas e pesquisas confirmando, que os filhos imitam os pais. E percebemos isto, ainda quando eles são bebês.
Estamos em uma época que por tradição, trocamos presentes, mas, estamos também vivendo uma época de consumismo, na qual muitas pessoas são valorizadas pelo que tem e não pelo que são.

Aproveitando este momento, quero sugerir às pessoas, que façam um presente para família.

Podemos usar uma caixinha e dentro dela, colocar ações que serão executadas por todos os membros da família. A cada semana uma pessoa tira uma tarefa e executa. São coisas simples, mas, brincando, conseguimos transmitir mensagens importantes para formação dos nossos filhos. Além de aprender para aplicar na vida, exercitamos também o que é mais difícil, o amor e respeito entre os familiares e aproveitamos para passar alguns minutos pensando em fazer algo para o outro. Seja o papai, a mamãe ou o irmão.
Esta brincadeira não vai custar nada, mas te garanto que vai trazer muita reflexão e descobertas para o próximo ano.

 
 

Feliz 2017!
Elaine Gouvea

Categorias:
Sem categoria