Atendimento (11) 9.4369-1112 contato@institutomae.com
Blog

Blog

TOP 12 DESENHOS ANIMADOS PARA CRIANÇAS DE 1 A 4 ANOS

07 de fevereiro de 2017 |
admin.site

Olá gurias, tudo bem com vocês???
Hoje o assunto é polêmico…
Polemico porque existem muitas linhas maternas que não gostam que os filhos vejam tv e afins.
Eu sou a favor de assistir com supervisão e por um tempo controlado, pois já percebi que se passam de um certo limite, ficam agitados e nervosos, além do que, sempre vão querer mais…
Meu critério para fazer essa lista foi de desenhos que não tivessem violência, trouxessem ensinamentos para as crianças, não tivessem personagens com maus exemplos, que difundisse igualdade e que lembrasse a nossa infância (década de 80/90).
Todos os desenhos escolhidos são animações que ensinam várias coisas para nossos filhos, com historinhas boas, com um tempo de duração na ordem de 15 minutos e com boas lições tais como: matemática e noções básicas de geometria, mostrando formas e ângulos (Blaze), geografia (Doki), amizade entre irmãos (Charlie e Lola e o desenho Cailou), ajudar o próximo e viver em sociedade (Super Wings e Patrulha Canina), ciências (Luna), história (Dino Trem), música e matemática (Mickey e Peixonauta).
Assistir TV de maneira controlada e com conteúdo supervisionado, além e divertir e entreter os pequenos, vai permitir que eles aprendam muitas coisas novas e pratiquem alguns conhecimentos. Vejo meus filhos assistindo a Casa do Mickey e contando junto quando fazem operações matemáticas, vendo uma foto da Estátua da Liberdade na TV e perguntando: “Eles estão em Nova York”, pois viram no Super Wings que lá existe a estátua. Já sabem o que é um experimento científico, antes mesmo de aprender na escola, assim tem uma ideia de com o que o papai trabalha. São muitos conhecimentos que não teriam neste momento sem ver os desenhos. Ainda tem o fato que como meus filhos tem idades diferentes e gostos diferentes aprendem a compartilhar e dividir o conteúdo da TV, pois primeiro um escolhe o que irão assistir e depois é a vez do outro, visto que assistem TV em geral juntos.
Extremos não são bons para nada, deixar as crianças direto na frente da TV não é bom, mas deixa-las sem acesso à TV também é privá-las de diversão e conhecimento. Temos sim que saber dosar e o que cada criança vai ver.


Categorias:
Sem categoria