Atendimento (11) 9.4369-1112 contato@institutomae.com
Blog

Blog

O Pai e a Amamentação

03 de abril de 2017 |
Instituto Mãe

por Elaine Gouvea, da @Ego Baby Planner

A amamentação é um assunto extenso e todas as mães que já amamentaram ou amamentam, sabem o seu valor.

Amamentar para mim, em primeiro lugar, foi um ato de amor. Foi encantador saber que o meu corpo poderia produzir o melhor alimento para um bebê que havia acabado de chegar ao mundo.

Com muita dedicação e persistência, amamentei nas minhas duas gestações. Mas o apoio do meu marido foi fundamental para o sucesso deste processo. Apesar de saber a importância e do quanto a amamentação faz bem para saúde e desenvolvimento das crianças, muitas vezes as mães ficam exaustas e vulneráveis e é neste momento que a força do companheiro faz toda a diferença. Muitas mulheres desistem e frequentemente, o homem não sabe como ajudar por não se sentir parte deste momento. O pai deve ser envolvido desde o início da gestação para que no pós-parto se sinta preparado e possa dar apoio à mulher nos momentos mais difíceis.

Em alguns países, como na França, já há grupos de homens que se uniram com o objetivo de apoiar e escutar os pais quando quiserem desabafar sobre suas novas vivências e sobre a dificuldade de se adaptar à vida com a chegada de um bebê. Este projeto teve êxito e hoje há um grupo de discussão no facebook com 110 pais, a maioria deles morando na França, mas com alguns da Bélgica, Suíça e Canadá. Há também um grupo espanhol e um inglês.

Estes pais apoiam o aleitamento materno e suas esposas, entendendo que um bebê tem o melhor início na vida, quando se alimenta com o leite de sua mãe, e que não veem a amamentação como um obstáculo para o apego com seu bebê ou como uma barreira entre o casal. Pensam que se amam os seus filhos, devem garantir não só a melhor roupa e o melhor brinquedo, mas querem garantir também, que obtenham a melhor comida.

A amamentação é uma fase de dúvidas e inseguranças, mas também, muita alegria, ao ver o filho se desenvolver com um alimento que é o mais puro amor.

São degraus que subimos para chegarmos mais fortes ao topo.

 

É descobrir, aprender e crescer juntos.

 

Seguem abaixo links:

Grupo de Discussão em Francês: https://www.facebook.com/groups/DADSONLY/

Grupo de Discussão em Inglês: https://www.facebook.com/groups/PapallaitantsUK/

Grupo de Discussão em Espanhol: https://www.facebook.com/groups/dadsonlyLATINO/

Fonte: www.aleitamento.com

Categorias:
Gravidez