Atendimento (11) 9.4369-1112 contato@institutomae.com
Blog

Blog

Instituto Mãe: Os primeiros 1000 dias

28 de dezembro de 2017 |
Instituto Mãe

Instituto Mãe: Os primeiros 1000 dias! por Juliana Frigo @mamaodonto

 

Instituto Mãe: Você sabia que do dia daquele simples “positivo”  até os 2 anos de vida  é um período considerado um INTERVALO DE OURO, que pode mudar radicalmente o destino do seu filho, não apenas em termos biológicos (crescimento e desenvolvimento), mas também em questões intelectuais e sociais. Afinal, é nesse período que cada célula do corpo está sendo formada e programada. Os primeiros 1000 dias de vida se referem ao período que vai do primeiro dia de gestação até os 2 anos de idade: Gravidez 270 dias + 0 a 12 meses 365 dias + 1 a 2 anos 365 dias= 1000 dias

As primeiras decisões da futura mamãe têm a possibilidade de influenciar a saúde, as atividades físicas e as habilidades de aprendizado do seu filho. Na gestação, quando uma mãe escolhe se alimentar de uma forma saudável, já está fazendo uma programação genética para a saúde do seu bebê na vida adulta.

Uma alimentação adequada durante a gestação, associada ao aleitamento materno, à correta introdução da alimentação complementar e à manutenção de bons hábitos alimentares, é requisito básico para o crescimento e desenvolvimento infantil.

Uma boa nutrição e o cuidado com a saúde nos primeiros 1000 dias têm um papel protetor, que ajuda a garantir um futuro no qual as habilidades cognitivas, motoras e sociais estimularão a saúde e o potencial máximo do adulto.

A vida dos nossos filhos é um livro com páginas em branco e nós, pais, somos responsáveis pelas primeiras histórias, somos nós que daremos o enredo, que seja uma história de muito carinho, vínculo, afeto, cuidados com a higiene, educação, vacinação e uma nutrição adequada, para deixar que nossos filhos continuem a contar uma historia saudável e feliz!

Muitos beijos,

Dra. Juliana Frigo

CRO: 97.564

 

 

 

Categorias:
Coisas de mãe