Blog

Blog

Instituto Mãe: 10 frases que minha mãe falava e que eu JUREI que não iria repetir ao meu filho.

17 de abril de 2018 |
Instituto Mãe

Instituto Mãe: 10 frases que minha mãe falava e que eu JUREI que não iria repetir ao meu filho.

Instituto Mãe: Se você nasceu na década de 80 assim como eu, provavelmente se lembrará de ter ouvido da sua mãe, as mesmas frases que eu.

Outro dia me peguei respondendo ao Dudu; você não é todo mundo, e foi aí que comecei a perceber que no fim das contas tudo que eu não queria que acontecesse, aconteceu! Eu repito as mesmas frases que minha mãe falava e tenho certeza que você também, quer ver?

  1. Você não é todo mundo

Mãe “me deixa ir a tal festa, vai todo mundo” e a resposta dela ser… mas você não é todo mundo? O que responde pra uma frase dessa? Nada né! rs

  1. Depois a gente conversa

Essa me gelava a espinha. Só pelo olhar eu já sabia o que ela queria dizer, mas piorava muito quando ela soltava a frase “depois a gente conversa” se fosse falada ainda com os dentes cerrados, estava muito encrencada.

  1. Por que sim ou Por que não

Simples assim. E quando ousava dizer, mas por que mãe? Por que sou sua mãe, por que sei o que é melhor pra você e bláblá… já dava até preguiça.

  1. Você acha que dinheiro dá em árvore?

Essa é cláááássica.

  1. Isso não vai dar certo

No momento auge da brincadeira entre eu minha irmã, escutávamos essa frase, e pior que geralmente não dava certo mesmo e para piorar vinha a segunda, neste caso a sexta pérola.

  1. Eu avisei!

Agora não vem chorar.

  1. Se eu levantar daqui….

Sabe quando seu marido pede algo da geladeira e não encontra? É, tipo isso!

  1. Você acha que sou sócia da light?

Aiiii já me peguei falando isso em pleno século XI. Oh God!

  1. Quer dormir com a bunda quente?

Essa também clássica. E viva as havaianas!

 

  1. Vou contar até 3!

E sabe qual o pior de tudo isso? É que eu falo boa parte delas para o meu filho. Só de escrever esse post e lembrar dessas frases e da cara que minha mãe fazia estou morrendo de rir, que bom que já passei dessa fase e que agora tenho filho para poder relembrar dessas pérolas.

 

Com você também é assim?

 

 

 

Categorias:
Coisas de mãe