Atendimento (11) 9.4369-1112 contato@institutomae.com
Blog

Blog

Coração de Mãe

02 de março de 2017 |
admin.site


Quando a mulher recebe a notícia de que está grávida, é como se perdesse o chão, são tantos pensamentos que nos invadem, dúvidas, inseguranças.

Mas, o bebê nasce e entendemos que realmente, nossa vida nunca mais será a mesma.

Junto com o filho nasce um amor que não sabíamos que existia e tempos depois, pensamos como é difícil viver sem esta coisinha que geramos e que depende totalmente de nós.

Pensamos que este é o maior amor que existe e que não amaremos ninguém da mesma forma. Porém, um certo dia, decidimos ter um segundo filho!!!!!

E aí, surgem mais dúvidas…serei capaz de amar mais um filho? Da mesma forma? Com a mesma intensidade? Como será?

Começando pela gestação, que normalmente, não é nada parecida com a primeira.

Após o nascimento, tentamos repetir tudo aquilo que já fizemos anteriormente e descobrimos que não dá certo, este, é um outro filho!! É outra pessoa, não dá para usar a mesma receita.

Para quem ainda não passou por esta experiência, saiba que realmente, o coração de mãe se adapta! Ele não se divide, ele aumenta! Fica maior, com mais amor, mais tolerância, mais paciência e aprendemos muito.

Aprendemos a amar respeitando as diferenças, as habilidades, valorizando o que cada um tem de melhor e observando o que cada um tem para nos ensinar.

O exercício é constante!! É ensinar e aprender sobre amizade, cumplicidade, amor e diferenças. Até porque, quando decidimos ter um segundo filho, é para somar, aumentar, não para dividir.

Coração de mãe, é assim! Sempre cabe mais um!!!

Um grande beijo!

Categorias:
Coisas de mãe