Atendimento (11) 9.4369-1112 contato@institutomae.com
Blog

Blog

Por que viajar em família só traz beneficios…

14 de junho de 2017 |
Instituto Mãe

por Elaine Gouvea, @egobabyplanner

 

Você sabia que viajar em família tem profundos impactos na vida das crianças?

Pesquisas recentes mostram que as experiências vividas durante uma viagem familiar causam profundos impactos na vida das crianças. As viagens proporcionam grandes benefícios para o desenvolvimento emocional e cognitivo dos pequenos.

Quando estão viajando, os pais dispõem de mais tempo livre e de qualidade para ficar com a família, tendo assim, mais disposição e energia para oferecer aos filhos. Estes momentos em família vão muito além da diversão, eles proporcionam bem-estar e felicidade de forma duradoura, o que não acontece com brinquedos, por exemplo.

Estes estudos mostram que passar tempo em locais diferentes daqueles em que a criança vive diariamente, é importante para o desenvolvimento cerebral. Quando saem da rotina acessam partes do cérebro que estão associadas à habilidade de aprender, o que faz com que melhorem o desempenho em leitura, matemática e conhecimentos gerais.

A construção de lembranças positivas é outro fator relevante, relacionado às viagens. Foi constatado por um estudo realizado na Inglaterra, que a maioria das pessoas trazem lembranças de suas férias de família em suas infâncias, como suas preferidas. E isto, independente do local, hotel ou casa dos avós, perto ou longe, de carro ou avião. Sem contar a valiosa interação familiar que acontece com o planejamento e organização de uma viagem. Este tempo dedicado também fortalece os vínculos familiares, proporcionam novos relacionamentos, através do conhecimento de pessoas com hábitos e costumes diferentes, desenvolvem o respeito e a tolerância.

Em poucos momentos na vida, são vivenciadas e testadas, tantas experiências e sensações, quanto em uma viagem.

Pensando nisso, o que você acha de trocar o próximo presente ou a festa de aniversário por uma experiência com seus filhos?

Um grande beijo! E até o próximo post.

Elaine Gouvea

Categorias:
Cotidiano